quinta-feira, 22 de novembro de 2012

GOVERNADOR DO CEARA DECE DE AVIÃO EM PLENA PISTA DE POUSO.

12/11/2012

Cid desce do avião e corre na pista, relata site

 O governador Cid Gomes (PSB) teria mandado parar o avião e descido em plena pista de pouso do aeroporto Luís Eduardo Magalhães, em Salvador (BA), para cumprimentar logo a presidente Dilma Rousseff (PT), na última sexta-feira. A informação é do site Bahia Negócios. 

 

Segundo o site, o avião em que estava o governador do Ceará taxiava na pista, em procedimento de desembarque, no momento em que o voo que transportava Dilma e o governador baiano Jaques Wagner (PT) chegava a Salvador, para a 16ª Reunião do Conselho Deliberativo da Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste (Sudene).

Neste instante, segundo o relato, Cid ordenou ao piloto que atravessasse a pista principal em direção ao local onde a presidente desembarcaria. Mas não houve autorização para tal, diante do grande fluxo de aeronaves.

Cid, então, desceu do avião e atravessou correndo os 45 metros da pista principal, narrou o Bahia Negócios. Ainda de acordo com o site, a situação causou preocupação em controladores de voo, na Infraero e nos seguranças do aeroporto.

O POVO procurou a assessoria de imprensa do Governo do Estado para comentar o assunto, mas os telefones não foram atendidos na noite de ontem 11/11/2012.
OPINIÃO DO DENUNCIADOR DE CORRUPTOS.
Aí está a falta de respeito a segurança dos aeroportos por parte deste governador.
Aí eu pergunto....
Porque ele não esperou o avião estacionar no pátio de aeronaves exclusivo prá o desembarque de passageiros no aeroporto de Salvador-Ba???
É claro que as resposta são as seguintes...
1--- Este governador da cara de pau, deve ter a mania de desfilar nas pistas de pousos dos aeroportos do Ceara, onde ele é quem manda cmom governo por lá.... Só tem um porém!!
A Bahia não é o Ceara, pelo contrário, é outro estado do Brasil, onde termina o direito de autoridade de Cid Gomes......
2-Esta pressa toda em não querer dezembarcar no pátio de aeronaves onde os passageiros podem desembarcar no aeroporto baiano, tem cara de que este governador do Ceara deveria não só querer evitar a demora na fiscalização do terminal de passageiros do aeroporto baiano, Mas com certeza o cara deveria estar coma mala cheia de dinheiro desviado dos cofres públicos do Ceara, prá ele gastas com porcarias, enquanto o povo do Ceara morre de cede por falta de saneamento, no combate a seca que afeta o sertão cearence......E prá isto o tal governador teve a cara de pau de evitar passar pelo saguão do aeroporto baiano prá não ser pego em ´´FLAGRANTE´´ com amala dele cheia de dinheiro roubado dos cofres públicos do Ceara..


sábado, 20 de outubro de 2012

FALTAM EQUIPAMENTOS DE REMOÇÃO DE AERONAVES QUEBRADAS NO BRASIL.

 Atualizado em 16/10/2012 21h03

Fechamento de Viracopos abre discussão: quem é o responsável?

As mais de 40 horas pra retirar um avião quebrado da única pista do Aeroporto Internacional de Campinas provocaram uma cobrança da sociedade. 

 

As mais de 40 horas pra retirar um avião quebrado da única pista do Aeroporto Internacional de Campinas provocaram uma cobrança da sociedade. De quem é a responsabilidade pelos transtornos?
O tamanho do problema. 130 toneladas paradas na pista. Quase 500 voos cancelados. E 25 mil passageiros sem ter como voar.
“Ficar esperando quase 10 horas para definirem se vamos embarcar ou não”, disse um senhor.
A remoção do cargueiro da Centurion demorou 46 horas. E só foi feita depois que a empresa americana alugou da TAM um equipamento específico pra rebocar o avião. Durante esse período, o Aeroporto de Viracopos, em Campinas, ficou fechado. E a Azul impedida de operar.
O Código Brasileiro de Aeronáutica estabelece que se por algum problema um avião bloquear a pista, é a empresa aérea que tem que fazer a retirada da aeronave. Se a companhia não apresentar recursos técnicos ou se não providenciar a retirada rapidamente o código diz que é a operadora do aeroporto que tem que fazer a remoção. Tanto em Viracopos quanto na maioria dos aeroportos brasileiros, a responsável pela operação é a Infraero.
O problema é que a estatal não tem nenhum equipamento de retirada de aviões de grande porte, o chamado Recovery-Kit, que custa R$ 2 milhões.
O Recovery-Kit é um conjunto de ferramentas que, somadas, chegam a 25 toneladas. Ele é composto por colchões de ar, macacos hidráulicos, compressores e cintas com aço, que podem levantar até 200 toneladas.
Se a situação de Viracopos se repetir, a Infraero terá que recorrer ao único aparelho disponível no país, que está em São Carlos, no interior de São Paulo.
Mas, e lá fora, como é? Os Estados Unidos têm regras parecidas com as brasileiras. A diferença é que lá há mais equipamentos de prontidão. E na Inglaterra, a responsabilidade também é da empresa aérea. Mas a companhia só pode voar se tiver um contrato com alguma empresa que cuide da remoção.
Ocorrências como essa são raras. Mas, para o engenheiro aeronáutico Jorge Leal Medeiros, nada justifica a falta de estrutura nos aeroportos brasileiros.
“Faz falta o planejamento tanto por parte da agencia, quanto por parte da própria Secretaria de Aviação Civil, no sentido de prever situações como essa e minimizar o impacto. Como? Obrigando as operadoras aeroportuárias que, hoje em dia, principalmente a Infraero que elas tenham um equipamento a ser usados entre todos”, afirmou Jorge Leal Medeiros, professor da Poli-USP.
A Infraero declarou, ao Jornal Nacional, que o avião não poderia ser removido imediatamente, em Viracopos, porque, antes, era preciso retirar a carga e erguer o motor. Segundo a Infraero, a operação foi executada de forma segura para garantir a reabertura do aeroporto sem danos à pista.
A Anac reconheceu que, no Brasil, as companhias aéreas não são obrigadas a ter contratos com empresas especializadas na remoção de aviões quebrados. A agência também declarou que o Brasil é o único país da América Latina a ter uma empresa que possui o equipamento para a remoção de aviões grandes.
  OBS:FONTE DESTA NOTÍCIA:G1.COM/JORNALNACIONAL
+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++
OPINIÃO DO DENUNCIADOR DE CORRUPTOS.
TUDO BEM QUE AS EMPRESAS AÉREAS NÃO SÃO OBRIGADAS A COMPRAR O TAL EQUIPAMENTO.
MAS A ANAC DEVERIA CRIAR UMA LICITAÇÃO PRÁ SURGIR AlGUMA EMPRESA DISPOSTA A ASSUMIR AS OFERTAS DESTE EQUIPAMENTO NOS AEROPORTOS DO BRASIL QUE NÃO SÃO CONTROLADOS PELA INFRAERO.
ENQUANTO QUE OS DEMAIS AEROPORTOS CONTROLADOS PELA INFRAERO
DEVERIAM RECEBER ESTE EQUIPAMENTO DA PRÓPRIA INFRAERO.....


domingo, 20 de maio de 2012

Empresa Que Fazia Manutenção Helicóptero da Polícia Civil de Goiais Est...

É CLARO QUE EU O DENUNCIADOR DE CORRUPTOS JÁ SABIA QUE A CAUSA DA QUEDA DESTE HELICÓPTERO FOI MESMO INRRESPONSABILIDADE DA EMPRESA ESCOLHIDA PRÁ DAR MANUTENÇÃO NESTE HELICÓPTERO.

Helicóptero da Policia Civil de Goiais cai e mata 7 Agentes .

EU O DENUNCIADOR DE CORRUPTOS KÁ SABIA QUE A CULPA ERA DA MANUTENÇÃO INRREGULAR.....
AQUI ESTÁ A RPOVA DESTE DESCASO....

quarta-feira, 28 de março de 2012

APERTEM OS SINTOS O PILOTO ENLOUQUECEU-PARTE1.

Vídeos mostram impasse dentro de avião da Jet Blue.

APERTEM OS SINTOS O PILOTO ENLOUQUECEU-PARTE2.


Vídeos mostram impasse dentro de avião da JetBlue


terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Avião da TAM que seguia para o Rio é obrigado a retornar a Paris






Aeronave da TAM voltou a Paris após decolar devido a 'problema técnico'.

Em entrevista à RFI, ele descreveu susto, mas negou ter havido pânico.

A volta do voo da TAM ao aeroporto Charlles de Gaulle após decolar de Paris com destino ao Rio de Janeiro por conta de um problema técnico na noite desta terça-feira (24) foi "marcada por angústia" segundo relatos de um passageiro ao serviço em português da Radio França Internacional (RFI).

Clique aqui e ouça o relato.

Segundo Stéphane Monclaire, o motor do avião fez muito barulho poucos minutos após decolar, e os passageiros ficaram assustados, mas as aeromoças e o comandante logo falaram que voltariam a Paris e trataram de acalmar a todos. Na entrevista, ele disse que, apesar do susto, não chegou a haver pânico a bordo. O passageiro deu a entrevista logo após descer do avião, e disse que todos ficaram preocupados durante a volta. “Quando o avião pousou, todos os tripulantes ficaram muito felizes e bateram palmas para o comandante”, disse.


O voo JJ 8055 da TAM saído de Paris com destino ao Rio de Janeiro teve que voltar à capital francesa devido a um problema técnico. A assessoria de imprensa da companhia aérea confirmou que o pouso ocorreu sem problemas.

Uma informação referente a uma suposta "emergência" no voo JJ 8055 da TAM foi divulgada inicialmente pelo perfil no Twitter do site americano NYCAviation, especialista em aviação. O site também confirmou o pouso, informando que a causa da meia-volta ainda não foi esclarecida.

Em nota, a assessoria de imprensa da companhia afirma que o voo decolou do aeroporto Charles de Gaulle, em Paris, às 17h09 (no horário de Brasília) e teve que retornar após ter sido detectada a falha técnica. "O pouso ocorreu normalmente às 18h37", diz a nota (leia a íntegra no final deste texto).

De acordo com a assessoria da TAM, a aeronave foi encaminhada para manutenção e as causas da falha técnica estão sendo apuradas. O retorno ao aeroporto, conforme a TAM, é uma medida de segurança da empresa em problemas detectados em voos de grande duração.

Os passageiros, cerca de 160, estão sendo acomodados em hoteis na capital francesa, segundo a companhia.

Nota

Leia, abaixo, a íntegra da nota divulgada pela assessoria de imprensa da TAM sobre o voo JJ 8055:

"A TAM informa que o voo JJ8055 que partiu do Aeroporto Charles de Gaulle, em Paris, às 17h09* desta terça, 24, com destino ao Rio de Janeiro, teve que retornar ao aeroporto francês devido a um problema técnico. O comandante seguiu o procedimento recomendado para a situação e não seguiu com o voo. O pouso ocorreu normalmente às 18h37*. A TAM lamenta os transtornos causados aos clientes e reforça que está prestando toda a assistência necessária.
*Horário de Brasília

Att,
Relações com a Imprensa
TAM Linhas Aéreas S/A "

Fonte: G1