Crocodilo "clandestino" causou queda de avião na República Democrática do Congo, diz jornal
21/10/2010 - 16h12 A queda de um avião no último dia 25 de agosto aconteceu depois que um crocodilo, que estava sendo transportado, escapou durante o voo, espalhando pânico entre tripulantes e passageiros na República Democrática do Congo. As informações são do site do jornal inglês "Telegraph". O piloto e outras 19 pessoas morreram no acidente.
O acidente aconteceu quando o avião voava da capital, Kinshasa, para o aeroporto regional de Bandundu. Aparentemente, o único sobrevivente foi quem relatou o motivo da queda a investigadores, afirma o "Telegraph". Na época, causou estranhamento a queda do avião sem problemas mecânicos aparentes.
O crocodilo --transportado clandestinamente por um passageiro-- estaria escondido em uma bolsa esportiva. O dono do animal pretendia vendê-lo. De acordo com um relatório da investigação, uma das aeromoças, aterrorizada, teria corrido em direção à cabine do avião, seguido pelos passageiros. O avião então teria ficado sobrecarregado de um lado, apesar dos "esforços desesperados" do piloto de impedir a concentração de pessoas.
O avião bateu contra uma casa, que estava vazia, distante apenas algumas centenas de pés do aeroporto. A aeronave era um L-410 Turbolet, de produção tcheca.
OBS:Fonte.
Do UOL Notícias*Em São Paulo
OBS:Veja no vídeo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário